sexta-feira, 26 de março de 2010

Beleza, Zé. Vamu tomá um café.

Xuxus.
Até este momento, não tinha tido o menor interesse em me informar sobre o Big Brother. Mas a coisa chegou num ponto em que não dá mais pra ignorar. Vejam isso: http://gonline.uol.com.br/site/arquivos/estatico/gnews/gnews_noticia_23556.htm

Gostaria de ressaltar que não acredito que o personagem em questão esteja "gerando" uma onda de homofobia. Seria muita hipocrisia da nossa parte pensar assim. O cara lá é só uma válvula de escape para algo que existe dentro de TODOS nós. O preconceito é algo indissociável da condição humana, e é importante que cada um de nós admita isso.
Acho, inclusive, que é um momento muito positivo. É um momento em que as coisas se colocam às claras, e isso é SEMPRE positivo. Convivência é clareza, posicionamento e respeito. Eu penso assim, você pensa assado. Beleza, Zé. Vamu tomá um café.

Não ser cordial e tolerante não é necessariamente um problema. O problema tá na falsa ideia de que se deve mascarar isso.
Meu ponto de vista pode se tornar mais claro com esta reportagem que fiz em 2007 para o Positivo:
> Parte 1: http://www.educacional.com.br/reportagens/preconceito/default.asp
> Parte 2: http://www.educacional.com.br/reportagens/preconceito/premaisconceito.asp
> Parte 3: http://www.educacional.com.br/reportagens/preconceito/preconceituosoeu.asp
> Parte 4: http://www.educacional.com.br/reportagens/preconceito/dapraacabar.asp

Não quero e não devo concluir a esse respeito, assim como acredito que nenhuma pessoa viva tenha propriedade para tal, mas acho fundamental refletir sobre isso.

Ah, sim. E nunca é demais registrar: #unfollow #bbb #pelamordedeus

Obrigado.

Nenhum comentário: